Arquivo do blog

29 de abril de 2007

inCOMUNS Nº 06

E ASSIM TEREMOS MUITAS CONQUISTAS

Sim, nós sabemos que vocês já estão cansados de ouvir a gente falar que a diretoria do C.A, sozinha, não consegue nada, que precisamos estar juntos, que a responsabilidade de lutar por um curso melhor é de todos nós.

Pois bem, parece que nosso “plano” deu certo. Desde quando a turma que hoje está no 4º bloco entrou, o engajamento para resolver os problemas do curso só vem aumentando. A turma do 2º bloco, então, nem se fala! Já chegou mostrando que não ia ficar parada "esperando a morte chegar" (permitam-nos parafrasear Raul Seixas).

As vantagens desse engajamento? O curso de maior visibilidade dentro da Universidade e a concretização de ações vistas como impossíveis há alguns anos atrás, como, por exemplo: o boicote ao ENADE; uma assembléia, não esvaziada, para discutir os problemas do curso; duas ocupações da reitoria; e, só para não nos alongarmos muito, uma participação inesquecível no Erecom-Fortaleza onde, junto com outras escolas de comunicação do Piauí, fizemos a diferença.

Foi emocionante ver, após o episódio do tapa que o estudante da UFPI levou durante a aplicação das provas do ENADE, tanta gente da UESPI na delegacia - maioria incontestável - disposta a dar depoimento, inconformada com aquela agressão. Na primeira ocupação da reitoria (junho de 2006) o mais impressionante é que ficamos lá até o fim da reunião com o vice-reitor e, na última (abril de 2007), em momento algum a reitoria ficou esvaziada. Dezessete pessoas dormiram lá. Mesmo aqueles que não puderam ficar o dia todo permaneceram por tempo considerável.

E depois dizem que o Movimento Estudantil morreu. Não o nosso! Não o do curso de Comunicação Social da UESPI.

Nenhum comentário: