Arquivo do blog

29 de abril de 2007

PRO INFERNO COM ESSA SERIEDADE


Era um sábado, o céu estava cinzento e os ponteiros do relógio do Leo (do 2º bloco) estavam prestes a subir no doze. Os COMUNS ocupavam a mesa de uma lanchonete da UESPI e merendavam algum salgado gorduroso (só não lembro qual). Umas 5 ou 6 pautas já estavam listadas no caderno de relatorias do C.A, quando alguém falou num bicho chamado representatividade. “UI!”

Um troço que parece simples, mas engloba uma grande responsabilidade. Porque ninguém sabe o que aquela menina calada do 4º bloco gostaria que fizéssemos em nome do COMUNS ou se o Fulano, do 9º bloco, gostou de determinada iniciativa. E o pior: será que eles(as) é quem não falam ou nós que não ouvimos? Ou as duas coisas? Ahhhhhhhhh!

Então, é quase endoidando com tantas e tantas questões, e acreditando que o Movimento Estudantil (M.E) também acontece nos corredores, lanchonetes e entre um gole e outro da cerveja mais barata do bar mais fuleira, é que a partir dessa semana o COMUNS iniciará uma série de novas ações. Sabemos que muita gente não gosta de sair apitando, discutindo ou se reunindo por aí. Então, porque não criar espaços de debate, aprendizado e produção não tão relacionados a política estudantil e, mesmo assim, próximos do nosso dia-a-dia?

Documentários, filmes, oficinas, concursos e grupos de discussões serão pensados e organizados para vocês e, se possível, também por vocês. O propósito é de construção coletiva e a vontade é de tornar o C.A cada vez mais próximo de cada indivíduo deste bendito curso.

Queremos construir um M.E mais descontraído e não menos sério. De estudante para estudante... se é que me entendem.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito do blog de vocês! a maneira simples e clara como são escritos os textos refletem a forma como vocês encaram o movimento estudantil...

nada de coisas massantes... nada de mente fechada... nada de muitas cobranças... os estudantes são valorizados por aquilo que gostam, sabem e podem fazer! isso é muito bom e, na minha opinião, o que tem feito com que a cada dia mais, mais estudantes se aproximem do movimento que vocês constróem.

juntando com as observações feitas durante o (perfeito) erecom de fortaleza, repito aqui os elogios e o orgulho que senti, repetidos incansavelmente a alguns companheiros e companheiras que tenho contato há mais tempo, e outr@s que fiz durante o encontro...

me foi de grande satisfação ter visto que o trabalho de base feito pelo comuns fora eficaz no sentido de fazer com que os estudantes piauenses pudessem estar unidos, não só em grande número de pessoas, mas sim em vontade de contruir e de (re) contruir esse movimento que, como fora dito no texto de vocês, dizem ter morrido!

aguardo ansiosa a chegada do próximo erecom para que eu possa contribuir de cá com o que preciso for, e deixo aqui meus sinceros parabéns (cheio de orgulho) pelo trabalho que têm realizado!

abraço, família piauí! ^^

e só pra não perder o hábito:
"essa canção, não é repetitiva!
essa canção não é repetitiva..." rsss

camilinha, a filha do rômulo rsss