Arquivo do blog

3 de junho de 2007

inCOMUNS Nº 08


----------------------------
DESABAFO DO 2º BLOCO!

Sim, sou estudante do 2º bloco de comunicação da Uespi!

E não, eu não estou satisfeita!

Além das inúmeras deficiências do curso, alguns professores resolveram dançar no ritmo daquela musiquinha: “O curso mais esculhambado que eu conheço é jornalismo...”

Não seria ético citar nomes. Logo porque já aprendi tudo pra ser uma boa professora, tirei nota 10 na prova de Ctrl + c / Ctrl + v. Ah! Já sei fazer seminário! E GD também (nesse é só ficar calada e bem quietinha). Só me desculpem se houver algum erro ortográfico ou de concordância nesse texto, é que não tive algumas aulas.

Às vezes sinto a presença do Bira na sala, semelhanças sempre me trazem recordações. Serão eles discípulos desse grande mestre?

- Ow professor (a) quanto tempo, anda sumido(a) hein?!

- Pois é! Eu estava... é-é-é... estava...cuidando de uma avó doente, isso, uma avó doente!

- Tá certo! E como ela está?

- Ela quem? [...] Andem logo com essa lista de freqüência.

Amenizando a situação, esse diálogo representa mais ou menos a situação do segundo bloco do curso de Comunicação Social. Boa parte da turma (só para evitar generalizações) parece estar insatisfeita com o andamento das aulas, pois os professores estão faltando com freqüência e a maioria está deixando muito a desejar. Há professor(a) que é “sincero(a)” com os estudantes ao afirmar que não sabe explicar praticamente nada daquilo que está no seu plano de curso (Nossa! Que coisa interessante pra nos dizer!). Porém essa sinceridade não basta, pois soa como desrespeito, afinal, já estamos praticamente no final do período e ainda não fomos muito além do Ctrl + c / Ctrl + v, sem falar que o professor de metodologia do período passado já havia nos ensinado magnificamente essa lição (a única diferença são às aulas práticas).

Nenhum comentário: